Comer e Beber

9 fev 2019

Restaurante da Silvinha

Com culinária local e asiática, conheça o Restaurante da Silvinha na Praia do Espelho.

A Silvinha chegou na Praia do Espelho em meados dos anos 70 e está aqui até hoje…

“(…)Na Praia do Espelho, em Curuípe, tem um restaurante aprazível à beira do rio e vende seus trabalhos de artesanato. Ela, nos anos 70, seguindo o caminho da sensibilidade, deixou pra trás o mundo-máquina e continua na mesma trip dos primitivos tempos…” 

(Trecho do livro Nativos e Biribandos, de Fernanda Carneiro e Cristina Agostinho)

À primeira vista é uma casinha rústica colorida, pertinho do rio e do mar… uma surpresa agradável para os visitantes da Praia do Espelho. Plantas e flores de todas as cores, cheia de artesanatos que você pode comprar e levar como lembrança desse paraíso. Para a “siesta” depois do almoço, tem algumas redes embaixo dos coqueiros e uma sombra convidativa.

Não tem cardápio, tem o prato do dia que depende dos peixes e ingredientes frescos disponíveis. Tudo preparado no fogão à lenha… as receitas têm um toque da cozinha oriental e tailandesa. Doces caseiros e café de bule encerram os deliciosos banquetes.

Desde já aviso que a Silvinha não tem site, não aparece no mapa e nem tem plaquinha. Sendo assim, é preciso fazer reserva por telefone com no mínimo 1 dia de antecedência e marcar o horário em que o almoço será servido.

Melhor ter sorte também, porque lá no Restaurante da Silvinha, a lista de espera é grande. Ainda mais se for verão.

Chegue antes do horário agendado e aproveite as esteiras e espreguiçadeiras no jardim para provar as caipirinhas que são ma-ra-vi-lho-sas! Afinal, você está na Bahia!

Para quem sai de Trancoso ou Caraíva, dá pra ir de barco, carro, quadriciclo, bicicleta ou até cavalo. São 15 km de Caraíva e 25 de Trancoso. Pra quem vem de carro, é estrada de terra.

Definitivamente vale a experiência!

 

Telefone de Contato: +55 73 99985-4157